Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


sexta-feira, 19 de março de 2010

Como são preparados os pastores?

Alguns recém formados em seminários assim disseram:

“Não vou trabalhar em igrejas com uma arrecadação baixa, não estudei e me formei para ficar passando privações”!!!

“Só vou pastorear uma igreja que tenha uma arrecadação substancial”.

“Eu? Ir para o interior? Não, eu sou urbano, não tenho essa pretensão”.
Etc., etc.. Se eu escrevesse tudo que já escutei, ficaria aqui por muito tempo... escrevendo... escrevendo....

Mas uma vez, ouvi algo de um recém formado que ficou em meu coração e me entristeceu, principalmente porque ele fazia parte da mesma igreja na qual eu era membro.

Foi o seguinte:
Primeiro eu lhe relatei o que vi e depois perguntei?
Vi igrejas no interior do país sem pastores e sem líderes, igrejas bem construídas, mas sem obreiros, você não tem vontade de fazer um ministério numa dessas igrejas?

A resposta:
“Não tenho essa pretensão, eu quero ficar é por aqui e lutar por um lugar onde os ganhos são maiores, as igrejas do interior são complicadas e não tem recursos para sustento pastoral”.
Então fiz a derradeira pergunta:
- Mas você disse num testemunho que iria para onde fosse chamado. O que mudou?
Sabe qual foi a resposta?
- O que se diz ali no púlpito quando queremos atingir um objetivo na maioria das vezes é só figura de linguagem, não é a realidade. A realidade que vivemos vem depois que passamos pelo seminário e saímos “pastores”.

Figura de linguagem!!! Agora mentira tem outro nome???

Será isso verdade? Esse diálogo aconteceu mais ou menos há uns 15 aos atrás, com um recém formado em Bacharel em Teologia num dos mais conceituados Seminários do Rio de Janeiro, mas graças a Deus que a minha fé e respeito por alguns líderes não foram abalados, porque a minha fé e minha caminhada cristã estão firmadas em Deus e em seu filho Jesus Cristo meu Salvador. Mas devemos pensar que tipo de “pastores” e líderes está sendo formado em nossos seminários, e aceitos em nossas igrejas.
Um exemplo: Lecionei num seminário, numa turma de 25 alunos. Depois de algum tempo um dos alunos foi chamado após a sua formatura para pastorear uma igreja tradicional, e depois de algum tempo, “pasmem” não muito tempo, ele se revelou viciado em cocaína e com um histórico que não era condizente num líder cristão, que servia de exemplo para uma congregação do Senhor Jesus Cristo. Isso é apenas um exemplo entre tantos que servem de escândalos para o Reino do Senhor aqui na Terra.

O que você responderia se eu lhe perguntasse?
Hoje em dia os pastores são feitos por:

Vocação? Profissão? Chamado Divino? Convencimento? Imposição? Pense e reflita.

Se fizéssemos uma enquete, quais dos itens seriam os mais votados?

Claro que em toda regra existem as exceções, homens e mulheres “separados” dedicados e santificados na causa do Senhor, porém hoje em dia estão em extinção, mas a própria Palavra de Deus nos fala dos “remanescentes”, esses remanejarão o caminho do serviço do Senhor ao lugar devido, eu oro para que isso aconteça e isso depende de nós, e poderia dizer “a começar em mim”, pois “somos sal e luz do mundo.

Para meditar:
Ninguém passa incólume por zombar de Deus.

É loucura do ponto de vista cristão, o que zomba do pecado e desconhece, ou não considera as conseqüências dos seus atos. (Prov. 14:7-9)

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

“Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. (Hebreus 10:31)

Nenhum comentário: