Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Texto sem pretexto !



“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem”. Mateus 7:6 Muito profundas essas palavras do Senhor, “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Lucas 9:25



Tentar mostrar o verdadeiro caminho e as verdades puras e puramente como são, isso tentamos, porém aceitar é outra coisa. A mídia em seu amplo sentido está repleta de filosofias e ideologias que nada tem com o santo, apenas o profano. Mas o que podemos concluir como sendo santo e profano?
Entendemos que santo significa a separação de uma pessoa dos costumes mundanos e de tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus. Certo? Certo.
E profano é violar as regras sagradas, é fazer uso abusivo de práticas impuras, indignas. Certo? Certo.
Podemos até acrescentar mais, porém isso basta, já dá para entender.
Bem, e para piorar o contexto humano e espiritual, “igrejas”, se apoderaram de mentiras e vãs filosofias e colocam nos seus altares o profano, desvirtuando o sentido verdadeiro do que seja vida e vida em abundância, e chegará o dia que aqueles que precisam não encontrarão quem fale a verdade, ouvirão mentiras, viverão no engodo de mentes deformadas pela ganância carnal (2 Timóteo 4:3) matando o espírito que nos foi outorgado pelo Ser Supremo numa absurda bondade no momento da criação. A adulação astuciosa de seres que se acham criados a imagem e semelhança de um Deus puro e santo contorcem e distorcem a Grande Verdade. Tenho lido e aprendido que muito se tem falado e deixado escrito histórias que não foram bem assim como dizem, e é por isso que penso muito no que Jesus disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" João 8:32. Mesmo que não tenha sido Jesus quem falou e que foi colocado na Bíblia por alguém inteligente o suficiente para mostrar que o verdadeiro caminho é o conhecimento e a Sofia, penso que a melhor maneira de viver e morrer é buscar e adquirir para si um caminhar digno e sem erros. Devemos repensar e reconstruir modos de vida que adquirimos por falhos mandos e mentes deformadas num ambiente que deveriam ser mantidos como puro e santificado, mas que foram substituídos pela pseudo presença de um deus que eles construíram para satisfazer suas “falsas consciências”, de que estão certos. Leem e não sabem interpretar, como se diz: A má interpretação de um texto, sem o seu contexto, gera pretextos, e isso é um fator preponderante na ignorância dos que se acham sábios. Hoje analisando um texto reparei que se não fosse o contexto, usaria esse texto para pretensos erros: “Examinai tudo. Retende o bem”. 1 Tes 5:21. Brevemente explicando, a primeira carta aos tessalonicenses foi para prepara-los e a segunda para suporta-los. Estudar e entender são a melhor opção para extirpar o erro o qual satanás é o principal. Posso sentir em minha alma o clamor espiritual dos que estão se perdendo pela falta de conhecimento (Oséias 4:6), gosto muito de transcrever palavras sábias que transmitam algo de bom e positivo. Aqui me detenho, e que possa ser útil de alguma forma. ;)

Nenhum comentário: