Pelo que tenho visto e ouvido, a palavra pastor tem sido agredida com escândalos e falcatruas, mas isso culpo aqueles que sem discernimento impõe a suas mãos sobre pessoas sem nenhum preparo para a função, vocação ou missão. Já fiz menção em alguns textos de que deveria ser mudado o “título” de pastor para Ministro da Palavra, pois está mais condizente com a missão designada aos servos de Deus. Mas em meio à procura e meditação na Bíblia e em outros textos, deparei-me com Hebreus 13, precisamente os versículos 7 e 17, e perdoe a expressão, “pasmei” ao ler “obedecer a vossos pastores”, “atentando para a sua maneira de viver”. Porém no mesmo texto versículo 9 está escrito: “Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos (pregações)cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem”, e procurando entender o que se passava na minha mente e espírito, percebi que algo estava errado. Fui pesquisar e o que constatei foi que a palavra “pastor” foi inserida no texto no lugar de *“guias”. A palavra pastor foi colocada no lugar de guias, conforme original, dando a entender que você deve honrar e obedecer cegamente a homens com segundas intenções, e não as pessoas que tem o dom na cooperação de guiar-nos na verdade, mas sem querer ser bajulado e que deve fazer tudo pelo amor, dando a honra só para o nosso Senhor e Mestre, Jesus.
Quem tiver condições pesquise o texto em grego e constatarão que a palavra guias está no original e não a palavra pastores. Que isso nos sirva de alerta para que tenhamos muito cuidado e procuremos estudar e avaliar mais o que se anda falando e ensinando por aí, sejamos como os bereanos “ ... examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11
Examinar quer dizer: confrontar buscando a verdade, não somente nas Escrituras que foram transcritas para as variadas línguas, mas também nos textos originais.
* Pessoa que conduz, que dirige, que mostra o caminho. Que dá uma direção moral, intelectual, que orienta, aconselha.
Visão e Verdade. Duas palavras que fazem a diferença quando se quer realmente conhecer e compreender os caminhos e ensinamentos de Deus.
Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher
o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos
que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.
"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.
"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)
o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos
que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.
"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.
"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário