Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


sábado, 22 de fevereiro de 2014

CARNAVAL = LEGIÃO

Analisando esse comentário de C. S. Lewis, veio a minha mente uma chamada festa, a mais bestial senão a maior de todas elas, o CARNAVAL.

“Pela primeira vez examinei a mim mesmo com um propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou; um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados. Meu nome era legião”. C. S. Lewis

Decálogo (interessante esse texto, sob o ponto de vista filosófico. Ou não?)

Russell propôs, em sua autobiografia, um "código de conduta" liberal baseado em dez princípios, à maneira do decálogo cristão. "Não para substituir o antigo", diz Russell, "mas para complementá-lo".

Os dez princípios são:

Não tenhas certeza absoluta de nada.
Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.
Nunca tentes desencorajar o pensamento, pois com certeza tu terás sucesso.
Quando encontrares oposição, mesmo que seja de teu cônjuge ou de tuas crianças, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória que dependente da autoridade é irreal e ilusória.
Não tenhas respeito pela autoridade dos outros, pois há sempre autoridades contrárias a serem achadas.
Não uses o poder para suprimir opiniões que consideres perniciosas, pois as opiniões irão suprimir-te.
Não tenhas medo de possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram um dia consideradas excêntricas.
Encontra mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se valorizas a inteligência como deverias, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.
Sê escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentares escondê-la.
Não tenhas inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso.

Decálogo = Conjunto de dez leis ou princípios filosóficos, morais, políticos, ...

Mea culpa ?


"O coração humano, tal como a civilização moderna o modelou, está mais inclinado para o ódio do que para a fraternidade".                                                                                                                         Bertrand Russell







O que fazemos para mudar isso!!!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PENSE NISSO ! ! !


"O inimigo começa a ser perigoso quando começa a ter razão."
                                                                 Jacinto Benavente. 

E a razão dele é ocasionada pelas ações de homens e mulheres que se subjugam ao seu domínio.
E subjugar é ter ou adquirir domínio sobre (alguém ou algo); vencer, domar, dominar.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Jeremias 5:30

É absurdamente tenebroso o contexto no qual vivemos como cristão que somos. Envergonhados e esbofeteados perante a multidão que se aglomera para ver os escândalos em torno da palavra "evangélico", "pastor". Vemos e lemos em noticiários, revistas, jornais, que muitos estão usando o nome de Deus em vão. O que nos lembra isso? Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:1. Pegam o nome de Deus e fazem o que querem, usando para interesses próprios e escusos e até posso dizer demoníaco, sem temor e tremor. Muitas igrejas, e porque não dizer a maioria delas, estão num processo degradante de desconstrução, vivendo um falso evangelho, mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.Gálatas 1:8.
Vemos uma permissividade que coloca em xeque os ensinamentos que nos foi entregue pelos profetas e os quais estão na Bíblia, Palavra de Deus aos homens, transformam o santo em profano, distorcem com invencionices barateando o que foi pago com um alto preço. Lamentar não basta, e sim dar um basta. Chega de denegrir a imagem de cristão, e alguns dirão que isso deve acontecer para se cumprir o que foi dito nas Escrituras, porém podemos mudar esse contexto, não precisamos aceitar tais fatos e acontecimentos podres e que corrompem o nome de cristão. Quando é colocado num testamento uma herança e que os herdeiros só terão direito, apos a morte do indivíduo que fez o testamento, e morte essa que já aconteceu, e sendo assim o testamento está em vigor, e portanto, as exigências também estão em vigor, e será necessário que as conheçam nas Escrituras, pois ali estão as condições para se ter direito a ela.
Sei que vai chegar o dia em que muitos lamentarão, porém será tarde e não haverá mais jeito, pois Deus é justo e não teremos outra oportunidade de viver uma vida que nos foi prometida, em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2
Já ouvi dizer que muitas coisas são necessárias que aconteçam para que se cumpra o que foi dito, mas estou certa de que Deus não se importará se tomarmos atitudes que venham exaltar o nome de cristão. Não temos que abaixar as nossas cabeças, "senão a coroa cai", pois somos filhos do rei.



É tempo de reconstrução espiritual do templo


O templo espiritual está sendo desconstruído, é tempo de reconstrução espiritual e de uma nova época de entendimento e da busca do verdadeiro.



"Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé". Tito 1:13

Artista instala arvore dentro de uma igreja, (abandonada e em ruínas)

Essa imagem e pensamento do autor deve ser um incentivo para que analisemos em que circunstâncias as igrejas vivem hoje.

Esta instalação, chamada Hanging Garden, foi feita com duas árvores (uma bétula morta e outra viva) dentro de uma igreja abandonada na cidade de Cincinnati, nos EUA. O trabalho é parte de um projeto maior, chamado Global Tree Project, que tem trabalhos no Japão, Índia, Irlanda, entre outros. O autor da obra, Shinji Turner-Yamamoto, conta que, ao conectar as duas árvores pelas raízes, uma morta e outra viva, quis evocar o ciclo da vida e aumentar as conexões das pessoas com o mundo natural. “Focado na natureza e no meio ambiente, eu crio instalações em locais específicos por todo o mundo, que exploram a interação entre a ausência e a presença e ilumino o espiritual na natureza”, explica ele. Após o fim da impressionante instalação, em outubro deste ano (após 9 meses pendurada), o projeto Hanging Garden não está concluído: a bétula viva foi replantada no jardim do monastério da Holy Cross Church e a outra terá seus galhos, raízes e troncos utilizados em projetos de arte de estudantes de escultura na Art Academy of Cincinnati, que trabalharão sob a supervisão de Yamamoto. Atualmente, Shinji também prepara uma série de trabalhos para o Bonsai e Penjing Museum, em Washingotn DC, capital dos EUA.