Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Onde encontrar a Igreja?

Sai à procura de uma igreja para que eu pudesse congregar, já que mudei de residencia, mas qual foi a minha decepção, é claro que encontrei várias denominações e igrejas, mas não encontrei nenhuma que se adequasse ao que eu estava acostumada. Vi e ouvi tudo mas não consegui fazer parte daquele novo contexto, a igreja histórica/tradicional, não encontrei, somente aquelas que fazem do culto um show com animador e tudo, esse tudo que escrevo, é tudo ao qual não é biblico, pelo menos foi o que aprendi. Escola dominical, é apenas uma figura decorativa, não existe, ninguém quer aprender a Palavra de Deus, querem aprender a decorar versículos sem saber o seu real significado e ensinamento. Repetem "chavões" como se tudo fosse comprado e adquirido através do grito e de "chantagem barata", com o Deus Criador. Muitas vezes ficava feliz quando se aproximava o domingo, e os cultos de orações no meio da semana, mas agora não sei mais o que é sentir alegria, pois as igrejas que visitei foram para mim, decepcionantes. Onde estão as igrejas nas quais cresci e aprendi a conhecer Deus, Jesus e o evangelho? Tenho 30 anos de convertida e nunca presenciei uma realidade decepcionante para muitos cristãos, pois existem muitos como eu. Nesse final de semana fui a uma igreja onde meu filho e minha nora congregam,  para que eu pudesse me alimentar das verdades da Palavra de Deus, foi uma manhã de regozijo e bênção, ouvi uma pregação que me alimentou o espírito, louvei ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, mas acreditem se quiserem, viajei duas horas para ir e duas horas para voltar, mas valeu a pena, encontrei no final do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, RJ, a Primeira Igreja Batista do Recreio, e se parecia no seu contexto e direção, a igreja a qual fui instruida nas Sagradas Escrituras, e louvei a Deus por essa igreja que anda segundo os ensinamentos do Senhor e de seu Filho. Mas fica aqui minha queixa e lamento, e pergunto onde encontrar a Igreja que não precisa de falsos profetas e animadores de cultos, a qual tive que andar alguns quilometros para encontrar? Muitos estão sendo enganados, sendo apresentados a um deus que não é o Deus da Bíblia, esquecem de que Jesus disse na cruz, "Tudo está consumado", tudo já foi feito, agora é conhecer o verdadeiro caminho para a salvação, e é com isso que temos que nos preocupar, a SALVAÇÃO, através do sacrifício de Jesus, que por amor de Deus a humanidade O entregou em sacrifício vivo, pois o Senhor, deseja que "todos se salvem, que nenhum se perca".
Atenção líderes de denominações. Muitos cristãos estão afastados do convívio da igreja, pois não concordam com os novos rumos que a igreja está tomando. Querem uma igreja que adorem ao Deus Vivo, "em espírito e em verdade". Que tal se voltássemos ao "primeiro amor", e não negociássemos com a integridade e com a verdade contidas na Bíblia, e fugíssemos dos falsos profetas e líderes, com suas invencionices e  mentiras, sim mentiras, pois estão transformando a Palavra de Deus em ensinamentos de homens. Uma advertência, "com Deus não se brinca", "horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo". Pensem nisso e reflitam. Aqui foi o meu desabafo, mas a minha fé está acima de tudo isso, e continuo a servir ao meu Deus e Senhor "de todo o meu coração e de toda a minha alma e mente".

Nenhum comentário: