Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


domingo, 9 de janeiro de 2011

Temos feito a vontade de Deus?




Salmo 40:8 - “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei esta dentro do meu coração”.

Como podemos fazer a vontade de Deus?

Sendo obediente:
Porque as bênçãos de Deus estão diretamente relacionadas a nossa obediência Dt 10:12-13 – “Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma”. “Para guardares os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?”

Algumas pessoas estão muito preocupadas com suas vidas, com seus problemas para pensar em fazer somente e vontade de Deus, acreditando (ter fé), confiando incondicionalmente no seu poder e amor. As Escrituras declaram que fazer a vontade de Deus deveria ser a escolha normal do homem. Deus nos exorta a “Buscar primeiro o seu reino” (Mt 6:33). Certamente perguntaremos, como poderemos fazer a vontade de Deus? Que nos ama “com amor eterno” e nos atraiu para si “com benignidade” (Jr 31:3). Será que o nosso Pai Celeste, realmente tem toda a nossa disponibilidade para fazermos a Sua vontade? Ou será que Ele se entristece conosco, como se entristeceu com o povo Israel: “Meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta” (Jr 2:32). Como é a nossa fidelidade para com Deus e sua obra?



Deus nos ama e sempre providencia algo a nosso favor. Como fez com nossos primeiros pais. Gên 3:21 (O senhor fez roupas de peles e os vestiu) – Deus por amor encobriu o pecado, se fez, o primeiro sacrifício em favor da desobediência do homem.


Porque: “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lm 3:22)


Deus sabe das nossas limitações e por isso, antes que chegue o dia da volta do Senhor Jesus, Ele terminará em nós o que começou, pois estamos ainda em de construção (Fp 1:6).

Que o Senhor nos abençoe e que o seu Espírito nos dê discernimento para sermos sempre obediente a Sua Palavra e aos Seus caminhos. Paz

Nenhum comentário: