Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher

o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos

que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.



"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.



"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)


domingo, 3 de outubro de 2010

LANÇAR A SEMENTE

Isaías 48:16 – “Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio...”v. 17 – “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é
útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”.
Aqui o Senhor afirma que ele é o que instrui, orienta e lidera seu povo a segui-lo.
O Senhor se revela ao povo – Isaías 48:6 – “... Desde de agora te faço ouvir cousas novas e ocultas, que não conhecias”.O Senhor chama toda terra para que o escute – Is 49:1 – “Ouvi-me, terras do mar, e vós povos de longe, escutai!...”
Colossenses 4:3-6 – Aproveitar as oportunidades.

Quando não existir mais solução para a humanidade com seus conflitos e tristezas, certamente deixarão as falsas fábulas contadas por aqueles que são inimigos de Deus, e acharão a saída na Sua Palavra, a Bíblia. Desde o começo de tudo Deus sempre providenciou saídas para o homem pecador. Se percorrermos cada capítulo, cada versículo da Bíblia, encontraremos a marca do amor de Deus, ensinando, advertindo, exortando, corrigindo e fazendo justiça aos seus filhos, orientando-os a conhecê-lo melhor através da sua palavra, “Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22:29), e mostrando a cada um a necessidade da salvação, (Isaías 52:10). Essa mensagem deve ser levada aos perdidos, àqueles que ainda estão enredados por um mundo contaminado pela mentira e ilusões. O Senhor nos adverte a sairmos dos lugares que nos contaminam (Isaías 52:11). Ele oferece a graça do seu perdão e a sua misericórdia a todos os povos e nações (Isaías 55:3-4).

A importância da Bíblia como um livro singular, é a influência que ela tem sobre a vida dos homens. Devemos falar da importância de se compreender a Bíblia, que se define em temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, “Toda Escritura é inspirada por Deus, útil para o ensino, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo homem de Deus (ou mulher), sejam perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra” (2 Tm 3:16-17).
Mostrar que a revelação principal da Bíblia é a vida, o diabo veio para matar, roubar e destruir, (João 10:10), e acrescento, mentir, iludir, desviar, (João 8:44), mas Deus enviou seu único filho para que tivéssemos vida, paz, gozo, alegria e certeza da reavermos o direito de viver eternamente.
Mostrar aos que ainda estão perdidos, que apresentem suas razões porque não aceitam a salvação de Deus, porque continuam a seguir suas falsas convicções e ideologias?
No livro do profeta Isaías 45:21-22 assim está escrito: – “Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura não o fiz eu, o Senhor? Pois não há outro Deus justo e Salvador não há além de mim”. “Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”.
Devemos falar que Deus deseja que todos alcancem a salvação, 1Tim 2:4 – “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
Não importa quanto tempo leve ou que situações tenhamos de enfrentar, o importante é proclamarmos a mensagem salvadora de Deus através do seu filho Jesus Cristo, que é para todos os povos, línguas e nações, até os confins da terra.
Noé um homem justo que acatou as ordens de Deus, e salvou toda a sua família, construindo a arca, podemos até imaginar as situações que ele passou, quando anunciava o castigo de Deus para uma geração corrompida pelo pecado, acredito que muitos zombaram de Noé, riram dele, mas ele não esmoreceu diante das afrontas que certamente sofrera, continuou a fazer o que o Senhor ordenara, e a Bíblia conta toda a história do dilúvio, o castigo de Deus.
Entender a Bíblia é entender o próprio Deus, seguir os ensinamentos e verdades da Bíblia é ser obediente e humilde diante de Deus, isso deve ser entendido. Levar a mensagem de Deus aos que estão em trevas, e ensinar, biblicamente, a forma como podem se livrar do jugo do pecado e do erro, que deve ser a prioridade do servo do Senhor e da sua Igreja, e direcionando-os como entender o conselho de Deus que está escrito em Ezequiel cap. 18 vers 31 e 32: “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, porque morreríeis ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei”.

Atentar para a solicitação convertei-vos e vivei? E explicar: Converter é voltar, dar a volta, retornar ao ponto de partida, deixar os erros e tradições que nos levaram a caminhos de trevas e sofrimentos. Levá-los a um encontro com Cristo para que possam se libertar e se salvar, e então diremos: Romanos 8:22-23: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Conta-se que certa mulher ao morrer, deixou a única coisa valiosa que tinha para o seu filho, a Bíblia, e deixou um pequeno bilhete dentro da Bíblia, que se lia o seguinte: “Querido filho, ou este livro te afasta do pecado ou o pecado te afasta deste livro”.
Que o Senhor nosso Deus nos capacite cada vez mais na sua obra iluminando cada servo com sabedoria pela ação capacitadora do seu Espírito Santo

Maria Thereza - Medite no Evang. de Marcos 12:24

Nenhum comentário: