Lembrei-me da estrofe de um cântico que diz:
“Venham à mesa” convida o Senhor
Venham lembrar-se de mim
Foi por vocês que morri em amor
Venham lembrar-se de mim”
A Ceia do Senhor Jesus, é de grande importância para todo aquele que vive esse momento de testemunho e devoção espiritual. Devemos, portanto, trazer sempre na memória (Lm 3:31), a existência de três aspectos nesse memorial, que é de suma importância para a igreja e seus membros.
1º. O Retrospectivo – O Calvário, v. 24, ”...meu corpo que é partido por vós; ...”. Lembramos aqui, o sofrimento de Cristo por todos nós, sua crucificação e morte, entregando sua vida para resgatar-nos de um final terrível.
2º. O Expectativo – A Volta do Senhor, v. 26, “... até que ele venha”. O nosso mais sublime momento, um momento do povo de Deus, a volta do Senhor Jesus para buscar a sua igreja (Ap. 19:7-9) e aqueles que foram fiéis até o final, (Ap. 3:21).
3º. O Introspectivo – O Olhar para dentro, v. 28, “Examine-se, pois o homem a si mesmo,...”. Depois de recordarmos o sofrimento do Senhor, e esperarmos a sua volta em triunfo, precisamos fazer uma introspecção e avaliarmos nossa condição de servos e separados, para que sejamos dignos de participar da mesa do Senhor.
O Senhor deixou ordenanças relacionadas ao nosso viver, e que devemos priorizar sendo o nosso maior objetivo quando participamos da mesa do Senhor: “... Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”. (Gên 17:1) “... Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus”. (Lv 20:7; I Pe 1:15); “Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós”. (Js 3:5).
Quando avaliamos nossa condição humana sabemos que estamos ainda, muito longe da santificação e que, caminhamos à passos vagarosos para alcançá-la, mas o Senhor nos orienta de que, devemos ter em nossa mente e coração, uma atitude de arrependimento e confessar os nossos pecados, para alcançarmos o seu perdão e misericórdia.
E o Senhor adverte: Examine sua tenda e livre-a daquilo que Açã omitiu (Josué cap 7).
“Deus não diminui as suas exigências, mas ajuda os
homens a alcançá-las” (Myer Pearlman)
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a alcançar a santificação para que possamos ser dignos de pertencer ao corpo de Cristo.
Visão e Verdade. Duas palavras que fazem a diferença quando se quer realmente conhecer e compreender os caminhos e ensinamentos de Deus.
Somos as nossas escolhas, por isso é importante saber escolher
o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos
que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.
"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.
"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)
o nosso caminhar e o nosso viver, para que no futuro não tenhamos
que nos arrepender do que deixamos de fazer ou realizar.
"Nossas escolhas é o que importa", e isso é o que fará toda a diferença.
"O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom" (Jó 34:4)
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário